sexta-feira, 8 de maio de 2009

Honda Civic Tourer


Projeção simples de como seria uma possível concorrente para Mégane Gran Tour e 307 SW.

Acho que o resultado final ficou harmonioso e seria interessante ver uma destas nas ruas , pena que o mercado para peruas médias seja um pouco restrito.


Um comentário:

  1. Achei muito bacana a sua proposta pra uma versão station wagon do Civic... creio que ela teria maior aceitação na Europa do que no Brasil, pois aqui o mercado de stations está em pleno declínio (vide o fim da Fielder que deixou a linha de montagem em 2008).

    Eu já até havia feito uns sketches de um estudo de Civic Wagon e os resultados foram semelhantes. Tentei aproveitar de alguma maneira a forma aerodinâmica que o Civic Sedã sugere mas é impossível manter o habitáculo de uma station com uma curvatura descendente como a do Civic Sedan, que vai do farol dianteiro ao traseiro.

    A única coisa que eu sugiro mudar no seu desenho é a maneira como a coluna traseira "casa" com o friso lateral que separa os vidros da lataria... eu trabalharia com uma forma totalmente redonda, sem ângulos, para não dar a impressão de "remendo", o que era típico nos carros nacionais modificados dos anos 80.

    ResponderExcluir