sábado, 30 de maio de 2009

Renault Clio New


Seguindo a linha do que foi feito com o Peugeot 207 aqui no Brasil , imaginei como seria uma modificação assim no nosso Clio Campus atual ( Carroceria do atual Clio com a frente do Clio Europeu) , então saiu isso:

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Série como são feitas as projeções do DAB Nº 1 : Top Gear vermelho.

Olá a todos , a idéia desta série surgiu por acaso uma dia destes , fiquei em dúvida se teria boa aceitação entre os leitores do DAB , fiz a enquete e de acordo com o resultado parcial foi a a mais votada de todas as propostas.

Já aviso que esta série não é um tutorial ou coisa do tipo , ela tem o intuito de mostrar como são feitas algumas das montagens aqui do DAB , bom mas chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Resolvi começar esta série com uma projeção que fez bastante sucesso , e que apesar de parecer simples foi bem complicada e demorada.

Parte 1 ( A análise) : Tudo começou com a idéia de fazer versões "reais" dos carros do Top Gear , primeiro fiz o roxo e depois parti para o vermelho , a partir dai tirei uma Print Screen do Jogo Top Gear:
Então comecei a analisar o carro e pensar em possibilidades de carros base para fazer a projeção. Depois de algum tempo de pesquisa acabei escolhendo a Ferrari Testarossa , principalmente pela silhoueta e por algumas pequenas semelhanças, porém ela tinha alguns problemas que seriam dificeis de resolver , como a lateral totalmente tomada por entradas de ar , visto que o carro Vermelho do Top Gear é praticamente liso na lateral:

Ai entrou em cena o segundo carro base , um doador de peças para corrigir estes problemas da base original:
Parte 2 ( O "grosso" da projeção): Com as referencias e bases em mãos era hora de partir para a montagem propriamente dita , eu procuro sempre começar pelo parachoque dianteiro , então copiando , colando , apagando , mexendo e remexendo começa a sair o parachoque dianteiro( o Detalhe é que como vocês podem notar o carro inteiro foi feito com pedaços da Base 2 colada na Base 1):
A partir dai veio uma das partes mais difíceis , a lateral deu bastante trabalho para ser refeita , e consumiu pelo menos 1 hora de trabalho ( só nesta lateral foram usados 19 Layers no Photoshop , pra quem entende um pouco de PS sabe o que isso significa):
E finalizando a parte "grossa" da projeção a traseira, e os ajustes no teto / vidro , até que esta parte não foi tão complicada , mas se vocês observarem bem verão que a silhoueta do carro ainda está errada ( comprimento , altura , inclinação dos vidros , etc):

Parte 3 ( Detalhes e ajustes) : Nesta parte agora , eu recorto o que fiz até agora colo num fundo branco ( pra mim funciona para ter uma melhor visualização das proporções e detalhes do carro) e parto para os ajustes ( Neste caso: Diminuição do comprimento total , ajustes no angulo do Parachoque dianteiro , Pintura do teto em preto , lanternas traseiras , entradas de ar , etc):

Agora já está bem mais parecido né? Agora é hora de recortar ele de volta para o cenário original , e fazer os ultimos ajustes , detalhes minimos , que se não forem tratados corretamente podem estragar um trabalho de horas:
Parte 4 ( O final) : Agora é hora de fazer as rodas ( eu sempre deixo por ultimo) e depois está praticamente pronto , ai é hora de pedir a opinião dos familiares e amigos antes de postar , pois se houver algo que passe desapercebido aos olhos do criador ainda podemos corrigir. Se tudo foi analisado e está nos conformes é hora de aplicar o logotipo do DAB e finalmente depois de 9 horas de trabalho divididas durante dois dias está pronta nossa projeção.

Se você ainda não viu ou quer ver denovo como ficou a versão final desta projeção acesse aqui:


http://designautomotivobrasil.blogspot.com/2009/05/top-gear-projecao-carro-vermelho.html


Bom é isso , espero que tenham gostado desta nova série , apesar do Post beeem longo vale a pena ler ele inteiro , isso mostra que apesar de algumas projeções as vezes parecerem simples elas dão bastante trabalho para nós criadores e por ultimo desculpe algum eventual erro de português pois o Post foi bem extenso.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Série esportivos que gostaríamos de ver Nº 4: Citroën Grand C4 Picasso VTR

Uma das maiores vantagens de um carro como a Grand Picasso é a possibilidade de levar tudo e todos , e uma das maiores desvantagens é a imagem de carro pacato , de família.

Por isso resolvi fazer esta Grand C4 Picasso VTR , pois ela junta o melhor de dois mundos: Conforto , praticidade e espaço de uma minivan com o visual descolado e um motor mais forte dos esportivos.

As mudanças foram sutis , mas o suficiente para torna-la agressiva mantendo suas qualidades de Minivan.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Série Protótipos viram carro de linha Nº 1 : Volvo S60 Concept


Esta nova série mostrará como seriam versões para produção de prótotipos construídos pelas montadoras.


Inaugurando esta série o Volvo S60 Concept , as principais mudanças seguem o objetivo de tornar o carro viável comercialmente: Mudanças nos parachoques e faróis , inclusão de maçanetas nas portas , retrovisores "comuns" , mudança na área envidraçada , inclusão de suporte para a placa , etc.


Espero que gostem!


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mega Post Comemorativo de 1 Mês do Design Automotivo Brasil

É com grande alegria que escrevo este post para comemorar o primeiro mês de vida do Design Automotivo Brasil. Tá , na verdade se contarmos desde a primeira postagem o blog já tem 31 dias , mas como o primeiro dia foi apenas para arrumar configurações , layout ,etc não conta.

Quando resolvi criar o blog, nunca imaginei que teria tantas visitas , o DAB começou sem pretensões até porque era a primeira vez que eu criava um Blog , mas hoje após um mês ele está ai firme e forte e espero que continue assim por um bom tempo! XD

Quando resolvi fazer este Post comemorativo mão sabia o que postar , então tive a idéia de colocar aqui alguns dados e estatisticas interessantes sobre o DAB:

Sobre o número de visitas:

Número total de visitas segundo o contador ao lado: 35.900
Número total de visitas segundo o Analytics : 23.431
Número de exibições de página segundo o Analytics: 34.513
Maior número de visitas diária: 5.160 no dia 25/05/2009
Maio número de pessoas online ao mesmo tempo: 97 no dia 25/05/2009
O post com o maior número de acessos: Volkswagen Gol G6 com 4.591 visitas
Principais fontes de tráfego : Ocioso.com.br ( 13.503) , Acesso direto (5.555) e Orkut.com (948).
Média de visitas diárias : 1.237

Recebemos visitas de 54 países diferentes em 5 continentes:

Top 10:

1 - Brasil ( 22.785 visitas)
2 - Estados Unidos ( 175 visitas)
3 - Portugal ( 108 visitas)
4 - Japão ( 94 visitas )
5 - Alemanha ( 29 visitas)
6 - México (28 visitas)
7 - Argentina ( 24 visitas)
8 - Reino Unido (23 visitas)
9 - Canadá ( 21 visitas)
10 - França (16 visitas)

Estas 22.785 visitas vindas do Brasil estão espalhadas por 216 cidades em todos os estados:

Top 10:

1 - São Paulo (3.767)
2 - Rio de Janeiro ( 1.467)
3 - Belo Horizonte ( 1.364)
4 - Curitiba (1.296)
5 - Porto Alegre ( 1.216)
6 - Brasilia ( 1.176)
7 - Goiania ( 819)
8 - Campinas ( 809)
9 - Salvador (594)
10 - Florianópolis ( 581)

Agora é chegada a hora dos agradecimentos , vamos lá:

Fórum do site Celta Clube ( celtaclube.com.br/forum) : Obrigados a todos do Celta Clube que visitaram o DAB , vocês foram os primeiros a visitar meu blog em massa , foi essas visitas logo no inicio que me deram ânimo para continuar e seguir em frente! Obrigado!

Comunidade no Orkut da Revista Quatro Rodas : Obrigado a todos da comunidade da QR por visitarem o DAB e por apreciarem também as projeções que posto lá. Obrigado especial ao Du Oliveira , o Samuh , a Alexandra , o Dinho , o João Kleber , o Allan e mais um monte de gente de lá. Obrigado!

Site Ocioso.com.br: Um ótimo site de indicação de Links , é graças a ele que boa parte das pessoas chegam ao DAB. Obrigado!

Agradecimento aos atuais parceiros:

Bizarrices automotivas : Obrigado ao BA manager por ser um dos primeiros parceiros do DAB e por ter postado algumas das minhas projeções lá. Obrigado!

Car Point News : Obrigado ao participante Marcus Lauria também do Celtaclube por fazer parceria conosco e parabéns pelo ótimo blog de noticias automobilisticas. Obrigado!

Danica Mania : Obrigado a Bruna por aceitar ser parceira do DAB , é uma honra ser parceiro do blog que fala sobre a Danica Patrick. Obrigado!

Garagem do João : Obrigado ao João Kleber da comunidade da QR também , Valeu por ser nosso parceiro e parabéns pelas sua projeções também. Obrigado!

Garotas Nerds : Obrigado a Carol por ser quase nosso parceiro ( quase porque ele ainda está construindo a sessão parceiros dela , espero que o DAB esteja lá quando ficar pronto XD) e por toda a simpatia demonstrada conosco. Obrigado!

Irmão do Décio : Obrigado ao Eduardo Oliveira também da comunidade da QR , Obrigado por aceitar ser nosso parceiro e parabéns pelas suas releituras e projeções sempre espetaculares. Obrigado!

Kaorita Paisagens : Este é meu também , obrigado a mim mesmo aheuaheuaheueha.

Novidades automotivas : Obrigado ao Henrique por me ajudar nos primeiros passos do blog e por ser nosso parceiro. Obrigado!

Queiroz Design : Obrigado ao Queiroz por ser nosso parceiro e parabéns pelas otimas projeções também. Obrigado!

Revista Motores : Obrigado por ser nosso parceiro. Obrigado!

Vida de Piloto : Obrigado ao Adriano Griecco por ser nosso parceiro e parabéns pelas suas ótimas reportagens automobilisticas. Obrigado

Bom com isso terminamos o Mega Post , espero que tenham gostado , e continuem visitando o DAB , ultimamente tenho falhado um pouco com as postagens , mas em breve voltaremos a ter 1 ou 2 postagens diárias.

Obrigado a todos que visitaram e desculpe se esqueci alguém.

Atenciosamente: Yoshinori Cássio Ebina , dono , administrador e criador das projeções do DAB

ps.:Print de quando ele atingiu 1000 visitas , eu imaginava que para chegar ao print de 10.000 ia demorar uma eternidade...

Série FaceLift: Pequenas mudanças, grandes resultados Nº1: Ssangyong Kyron

Projeção do FaceLift:
O original pra quem não conhece:

Inaugarando esta nova série o Ssangyong Kyron , um carro digamos estranho principalmente na traseira.




Tentei deixar a traseira dele um pouco mais "normal" e adequada ao gosto brasileiro , alguns dizem que o charme dos Ssangyongs é justo ter um visual diferente , mas acho que estas mudanças não fariam mal nenhum ao carro.
ps.: Hoje ainda teremos um Mega Post em comemoração de 1 mês do Blog!!!

sábado, 23 de maio de 2009

[OFF] Kaorita Paisagens


Estou lançando mais um blog , desta vez em parceria com uma fotógrafa que utiliza o codinome Kaorita .

O blog Kaorita Paisagens é um blog de fotografias de paisagens , natureza e animais.

Então se você curte imagens como esta , acesse:

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Novo Ford Ecosport


Essa projeção é de como seria uma futura nova Ecosport , totalmente nova , maior e mais requintada.


Essa montagem deu muito trabalho foram cerca de 4 horas diretas trabalhando nela , mas valeu a pena pois curti bastante o resultado final.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Volkswagen Gol G6 3 portas.

Projeção VW Gol G6 3 portas:
Desenho original do Samuh: Em mais uma parceria com o Samuh , apresento o Gol G6 3 portas.
Com linhas agressivas e inspirado nos primeiros Gols ele seria a veia esportiva da linha.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Volkswagen Gol G6

Projeção Gol G6
Desenho Original do Samuh

Em mais uma parceria com o Samuh fiz a projeção de um gol G6 baseado no desenho dele.

Essa projeção foi bem dificil e demorada , demorei cerca de 3 dias para finalizar ela.

Esse Gol G6 seria inspirado mais na primeira geração , com linhas fluidas e agressivas segundo palavras do proprio Samuh.
Espero que gostem!
LEMBRANDO QUE ESSAS MONTAGENS SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS E NÃO CORRESPONDEM A REALIDADE!




segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ford Focus Cupê


Com base no Ford Iosis fiz esse Ford Focus Cupê no estilo de Mercedes CLS e Passat CC , esse projeção não foi tão dificil apenas demorada.


No Final fiquei na duvida porque pode tanto ser um Ford Focus Cupê quanto um Iosis versão de linha.


E vocês o que acham?

Hyundai i30 Face Lift


Faz pouco tempo que o I30 foi lançado , mas resolvi ja fazer uma projeção de como seria um futuro Face Lift.
Justo por ser apenas um Face Lift e não uma reestilização fiz apenas mudanças sutis , principalmente nos para-choques e nos faróis.



sábado, 16 de maio de 2009

Volkswagen Gol G5 3 Portas.


Projeção simples , de como seria ou será o Gol G5 3 Portas.


Sugestão do Roberto , por e-mail.


sexta-feira, 15 de maio de 2009

YCE Prototype II

Versão final:
So pra ter uma ideia do trabalho que deu e como foi feito , cada parte ali pertence a um carro diferente:Esse aqui quase foi para no Projeções e VT's que deram errado , mas eu fiquei com pena pois apesar de tudo adoro esse VT e ele deu uma trabalheira , deixe eu explcar então:

Logo apos o Fracasso do Primeiro YCE Prototype resolvi fazer uma Versão II. Dessa vez em nome da originalidade não usei nenhum carro como base , apenas peças , Porta de um , parachoque de outro , capo , vidro etc.

Eu gosto muito dele apesar de alguns erros terem ficado gritantes , mas o Design em si eu Gostei e por isso decidi postar.
Até que não ficou tãaaaaaaao ruim.






Chevrolet Caravan Reborn


Essa projeção é de uns 3 meses atrás , Caravan feita a partir da antiga mesmo , sem levar em conta a racionalidade de que se existisse uma atual seria com base no Vectra. Seria uma Perua de encher os olhos e conquistar pelo visual Moderno e esportivo e ainda pelo conforto e espaço.


Tem alguns errinhos da epoca que fiz mas nada que atrapalhe muito o resultado final.


Série projeções e VT's que deram errado Nº 4: YCE Prototype


Este aqui é do tempo que eu tinha outro Blog que por acaso não teve quase nenhuma visita XD.

Comecei tentando montar o que fosse um esportivo Nacional ( No estilo dos antigos Puma's SM's). Mas ja comecei escolhendo mal a base e as peças , simplesmente não havia como dar certo : Base de Palio , Farois de Golf, Maçanetas e Rodas de Subaru Impreza , etc.


Quanto ao nome era as iniciais do meu nome ¬¬ , e Prototype é de prototipo mesmo.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Top Gear : Projeção do Carro Branco


O carro branco pra quem não lembra:

Finalmente o Carro Branco ficou pronto , posso dizer que por enquanto foi o que deu mais trabalho. Como ainda não estou 100% fiquei meio na duvida se ficou beeeem parecido por isso peço aqui denovo que se possivel comentem o que acharam , porque se não ficou tão bom quantos esperavam eu posso tentar fazer um versão B.

Por enquanto é isso , espero que gostem e em breve o ultimo deles o Azul.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Design Automotivo Brasil agora no Orkut.

Estamos inaugurando nossa novíssima comunidade no Orkut , pra quem curte / visita /acompanha ou odeia o Blog aeaehuehaeuhaeuae.

Quem se interessar em participar é so acessar:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90062787

Lá vocês poderam dar sugestões de projeções , conferir Previews de montagens em andamento , debater sobre as projeções , mandar elogios e/ou criticas e muito mais.

ps.: Ja comecei a fazer o carro branco do Top Gear , quem quiser ver um Preview é so visitar a comunidade e claro participar dela XD

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Chevrolet Tahoe Racing


Esse VT eu fiz faz um tempo ja , é basicamente uma Chevrolet Tahoe feita pra disputar uma categoria própria, nos moldes de Stock car e DTM. A montagem tem alguns pequenos errinhos pois como já falei é um pouco antiga , mas acho que o resultado final ficou bom.


Série Projeções e VT's que deram errado Nº 3 : Gol + Audi = ?


Como estou gripado e não estou fazendo projeções novas por enquanto vou postar este VT beem antigo que por acaso deu errado.


Depois de notar certa "semelhança" entre Audi e Volkswagen resolvi misturar um Gol G4 com um Audi RS4 , por que não? O resultado acabou sendo esquisito , talvez se eu fizesse hoje em dia ficasse um pouco melhor , mas como na epoca não tinha muita experiencia com projeções acabei misturando as peças erradas.

Ford Fusion Estate


Montagem bem simples de um Fusion Wagon:

PS.: O blog nesses 2 ultimos dias está sem postagens novas porque estou gripado( motivo também pela qual esta montagem não ficou muito boa) , então está meio dificil fazer as montagens , mas prometo para em breve os carros branco e verde do Top Gear além de outras projeções.

sábado, 9 de maio de 2009

Top Gear: Projeção carro vermelho.


Pra quem não lembra do carro vermelho:

Depois de fazer o roxo foi a vez do vermelho virar projeção , um pouco mais´chatinho de fazer este mas acho que o resultado valeu a pena!

A unica parte que não gostei muito foi da traseira , algo ficou diferente acho mas não consegui identificar.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Série projeções e VT's que deram errado Nº 2 : Audi A3


Comecei fazendo esse VT no intuito de fazer uma mudança radical no carro , torna-lo irreconhecivel porem bonito. Torna-lo irreconhecivel talvez eu tenha conseguido mas deixa-lo bonito...


A cada modificação que eu fazia ele ficava mais estranho como por exemplo : o para-brisa inteiriço com as janelas laterais , os fároi triplos , as entradas de ar dianteiras enormes , etc.


Enfim o conjunto final da obra ficou muito , muito estranho!

Honda Civic Tourer


Projeção simples de como seria uma possível concorrente para Mégane Gran Tour e 307 SW.

Acho que o resultado final ficou harmonioso e seria interessante ver uma destas nas ruas , pena que o mercado para peruas médias seja um pouco restrito.


Top Gear : Projeção do Carro Roxo

Projeção do carro Roxo:
No inicio achei que iria ser fácil fazer este VT , mas quando comecei a fazer vi que apesar de simples o carro é cheio de detalhes , na minha opinião ficou parecido , espero que gostem e comentem se acharam parecido ou não.

Pra quem não lembra o Carro Roxo:


Ontem eu estava jogando Top Gear quando me veio a ideia de fazer uma projeção sobre os carros do Top Gear. Pretendo fazer de todos os quatro (branco , azul , vermelho e roxo) mas acabei escolhendo o Roxo para ser o primeiro pois ja tinha uma base aqui que servia.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Série esportivos que gostaríamos de ver Nº 3 : Voyage GTI


Seria legal ver Tanto o Voyage quanto o Gol em versões esportivas. Mas para honrar o nome GTI teriam que ser esportivos de verdade como na projeção : Suspensão mais firme , visual diferenciado , motor com no minimo 140 cv , rodas e pneus de maior performance e carrocerias 2P (Voyage) e 3P (Gol) . Aí sim teríamos de volta o espírito GTI da Volkswagen.

LEMBRANDO QUE ESSAS MONTAGENS SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS E NÃO CORRESPONDEM A REALIDADE!

Série Projeções e VT's que deram errado Nº 1

Bom eu não sei no que eu estava pensando quando comecei esse VT (a uns 2 anos atrás), um projeto totalmente sem sentido: Restaurar um Chevette velho com partes de uma BMW , alem das partes não combinarem a projeção ficou cheia de falhas!
O DAB está inaugurando uma nova série , nela eu postarei projeções e VT's que simplesmente não deram certo , seja porque o projeto era totalmente sem sentido , seja por falhas na execução e os mais diversos motivos. Espero que se divirtam com essa nova série!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ferrari Scaglietti Suv


Essa projeção demorou bastante tempo para ser feita e deu muito trabalho pois foi difícil adaptar as linhas de um esportivo para um SUV , mesmo com todo o trabalho o resultado ainda não ficou 100%. Mas apesar disso eu particularmente adorei o resultado e gostaria de vê-la nas ruas.


terça-feira, 5 de maio de 2009

Tata Nano Sport


Para fechar a família Tata Nano , o Nano Sport ,várias modificações para torna-lo um quase esportivo , Aprincipal delas é a modificação do motor passando de 2 cilindros com 33 cv para uma quatro cilindros 1.0 com 65 cv instalados no lugar do banco traseiro , alem é claro de novas para choques , rodas maiores , etc.


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Tata Nano Family


Essa versão do Nano seria pra quem precisa levar mais do que 4 ou 5 pessoas.

ps.: Em breve o ultimo mebro da familia Nano , o Nano Sport.

Tata Nano Plus


Depois da versão Cargo , agora a versão Plus pra quem quer algo a mais que um Nano Comum.

Tata Nano Cargo


A versão cargo do Tato Nano seria para o trabalhador indiano que ao invés de família precisa levar ferramentas de trabalho ou outros tipos de carga.
ps.: Em breve outros integrantes da Família Nano

domingo, 3 de maio de 2009

Prisma Y Production Traseira

Chevrolet Prisma Y production:
Pra quem não lembra: Traseira do Prisma Y:

Versão traseira do Prisma Y Production , diversas modificações foram feitas para tranforma-lo em um carro de produção ( Para choque , suporte para placa , saida de escapamento , lanternas , tampa traseira , teto , maçanetas , etc

PS.:LEMBRANDO QUE ESSAS MONTAGENS SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS E NÃO CORRESPONDEM A REALIDADE!


sábado, 2 de maio de 2009

Chevrolet Prisma Y Production

Chevrolet Prisma Y Production
Prisma Y original:



A pedido do amigo Geovane do blog Revista Motores , transformei o Prototipo Prisma Y em uma versão atual para produção.Várias coisas foram modificadas ( Para choques , Capô , Retrovisores , teto , faróis , etc) tudo para se adequar ao que seria um carro de produção , concorrente direto do Ecosport.


Alguns podem achar que o Prótotipo ficou mais bonito , mas em um carro de produção sempre é necessário fazer concessõesde estilo em nome do custo e da praticidade.
Ps.: Em breve Projeção da traseira.
PS.2:LEMBRANDO QUE ESSAS MONTAGENS SÃO MERAMENTE ILUSTRATIVAS E NÃO CORRESPONDEM A REALIDADE!

Mini Cooper 4 Portas e Sedan




Mini Cooper 4 Portas e Sedan são carros meio inviáveis , mas se existissem seriam a soma do charme de um Mini Cooper com um pouco mais de praticidade no dia-dia.